Studio di Design

Branding: Serviços Relacionados

Marca

Construa sua trajetória!

“Marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas”. Segundo a lei brasileira, essa é a definição de Marca. 
Já o conceito jurídico, diz que uma Marca é a relação entre produtos e serviços de determinada instituição, e não um símbolo gráfico que representa qualquer entidade.

Quando o público se relaciona com uma Marca, está se relacionando com seus valores, seu propósito e está aberto a sentimentos e experiências quando interage com seus produtos e serviços. Quando essa interação é bem sucedida, o próprio consumidor determinará a posição que a Marca assumirá no mercado. 

Toda Marca precisa de um Nome e Logotipo, ambos registrados no INPI para a devida proteção legal, e de uma Identidade Visual clara e consistente que se comunique com o seu público alvo; Além disso, fica claro que a Marca precisa de gestão, ou seja, Branding, porque é através dele que ela define seu Tom e Voz, é percebida, aceita em seus atributos e propósito e ganha reconhecimento público.

Identidade Visual

Seja memorável!

A Identidade Visual tem o papel de comunicar os valores, a ideia, a missão de uma empresa, produtos ou serviços.
Como o próprio nome diz, é o que cria identidade com o púbico alvo e cria distinção entre a empresa e seus  concorrentes. 

Quem você é para seus clientes? Qual experiência está proporcionando a eles? Qual impressão eles tem sobre você?
Essas perguntas devem ser feitas constantemente, e as respostas podem ser encontradas em suas ações de Branding (ou na falta delas) e em todo trabalho na Identidade Visual.

Nome, Logotipo, Slogan, Cores, Ícones, Símbolos, Ilustrações, Tipografia, Embalagens, Peças Publicitárias, são alguns dos atributos da Identidade Visual que dão consistência à Marca.

Manual da Marca

Da forma certa em todo lugar!

Estabelecer relações valiosas com seu público alvo e apresentar uma imagem positiva, são algumas das ações essenciais para a Marca.
O que devemos considerar, é que existem muitas áreas, ferramentas, colaboradores e parceiros ligados a uma empresa, e isso pode levar a uma representação errada dos elementos do seu Branding.

Para resolver esse tipo de problema é que deve ser criado o Manual da Marca.
O manual é um guia com todas as diretrizes para manter a identidade da Marca e padronizar a comunicação da empresa em qualquer meio, como marketing, design, vendas, atendimento, suporte e mídias.

Toda essa padronização não é apenas visual, ela diz quem sua empresa é, como se fosse um organismo vivo. 
O Manual da Marca traz a história da empresa, missão, valores, tom de voz e tudo aquilo que for necessário, principalmente para promover a humanização e agradar o consumidor.

Logotipo

Tenha identidade!

McDonald´s, Apple, Adidas.

Arrisco afirmar que quando você leu os nomes acima pensou em um M amarelo, uma Maçã mordida e três listras paralelas. Acertei? Isso, é ser memorável, e o que toda boa marca quer é ser lembrada (positivamente).
O reconhecimento dessas marcas veio à partir de um conjunto de ações de marketing, publicidade, qualidade dos produtos e serviços, do relacionamento, da identidade e confiabilidade construída junto ao seu público.

O Logotipo é composto pela parte escrita da marca, o Nome, e pela imagem, símbolo ou desenho que a representa graficamente. Como comentado anteriormente, é importante fazer o registro do Logotipo (Marca) junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, evitando assim problemas com concorrentes desleais.

Faça seu Logotipo e construa uma grande Marca!

Sites

Online para o Mundo!

Ter um Site é essencialmente importante para sua empresa, produto ou serviço.

Ele é sua central de negócios, onde as pessoas podem encontrar 24 horas por dia, informações, canais de contato, produtos, serviços, e tudo isso em um só lugar.
Segurança, confiabilidade, profissionalismo são valores importantes para o seu público alvo, e a forma como a empresa cuida do seu site, sugere como ela cuidará dos seus clientes. 

Além disso, o trabalho de SEO – Search Engine Otimization, que é extremamente importante para dar mais visibilidade, captação de leads, aumento nas vendas , expansão dos negócios e estratégias de marketing, é mais eficaz se feito em um Site Próprio.

Não importa o tamanho do seu negócio, ou se ele é local, nacional ou internacional! Ter um site abre um universo de grandes possibilidades.

Marketing e SEO

Não seja fruto, seja a árvore!

Marketing Digital é um conjunto de  ações executadas online com o objetivo de gerar mais negócios, promover a identidade da marca, criar relacionamentos e fidelidade. Quando pensar em Marketing Digital, não pense em números, pense em Pessoas!

SEO (Search Engine Otimization) é um conjunto de técnicas que otimiza seu Site e outros canais para Motores de Busca como o Google, posicionando melhor o seu negócio, seus anúncios,  captando mais clientes. 

Apenas a presença online não basta para alcançar resultados! É preciso um conjunto de ações planejadas para atrair visitantes ou Leads para seus canais (Site, Loja Virtual, Redes Sociais), promover engajamento, aumentar as vendas e atingir objetivos e metas.

Design + Gráfico

Criatividade Comunicativa!

O Design Gráfico projeta soluções através da Comunicação Visual para serem veiculadas em diversos meios.

Há quem pense que “gráfico” se refere apenas a materiais impressos em gráficas, como folhetos, cartões de visitas, etc., mas isso é apenas uma parte deste importante trabalho. O Designer Gráfico se tornou um profissional multifacetado!
Logotipo, Marca, Sites, Artes para Redes Sociais, Materiais Impressos e Digitais, Planejamento de Anúncios, Videos, entre outros, compõe a gama de serviços disponíveis nessa área.

Digital Art

Caminhos Criativos!

Arte é uma das expressões mais primitivas do ser humano e daquilo que o representa.

Expressar sentimentos, transmitir ideias, interpretar o mundo ao nosso redor, interpretar até mesmo o mundo que está na mente das outras pessoas para expressar algo a que elas não conseguem dar forma, são atributos da arte.

A Arte Digital é aquela produzida através de meios digitais, utilizando programas, aplicativos, computadores.
Está fortemente presente no Cinema, na Computação Gráfica, na Animação Digital, na Modelagem 3D, no Desenho Vetorial, na Ilustração, no Matte Painting, nas Composições Digitais e Montagens Fotográficas.

Além dessas áreas principais, a Arte Digital se faz presente em tudo que você encontra online como sites, videos, posts, gráficos, anúncios, logotipos, filmes, cenários, posters, roupas, tudo passou pela mão de um artista.

Agora, todas as vezes que se deparar com uma arte na internet, lembre-se que um Artista Digital está criativamente envolvido para que você tenha a melhor experiência visual e interatividade possível.

Vídeos + YouTube

Falando com sua audiência!

Vídeos são o maior meio de distribuição de conteúdo consumido no mundo!
Entenda-se por conteúdo todo tipo de informação que possa ser produzida e transmitida, seja ela institucional, cultural, educacional, comercial ou para entretenimento.

Os vídeos podem ser animados – Motion, mãozinha escrevendo – White Board, apenas palavras – Letterings, assim como gravações em Casa, Estúdio, Externas e Lives. A escolha do tipo de vídeo depende do objetivo, da estratégia e dos recursos disponíveis como estrutura, equipamentos e investimento. 

A Produção Audiovisual envolve trabalhos de Copy, Roteirização, Pré-produção, Gravação, Edição, Pós-produção, Áudio e Efeitos Sonoros, Iluminação, Design de Capas e Miniaturas, Cenários, além de toda Comunicação, Marketing e SEO.

Redes Sociais

Comunicando com Sucesso!

Compartilhamento de valores e interesses através da conexão social entre pessoas, grupos ou organizações.
Simples não é?

Podemos dizer que em definição, sim, Redes Sociais são algo simples de entender. No entanto, as estratégias para utilizá-las a favor dos negócios, exigem bem mais do que uma linha de texto.

Este é um universo para os fortes e um campo para geração de valores!
Conhecimento de recursos, construção de estratégias, criação de campanhas e anúncios, monitoramento, métricas e ferramentas. Estes são os caminhos a serem percorridos afim de se atingir objetivos e metas audaciosas.

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