Studio di Design

Quando contratar uma agência de Marketing e Design?

Todo empreendedor almeja o sucesso concorda?
Ser dono do próprio negócio tem se tornado uma realidade crescente na vida dos brasileiros.

Segundo o Portal do Empreendedor, em abril de 2020 o número de Micro Empreendedores Individuais passou da casa dos 10 Milhões.
Porem, um dado impactante é que segundo o SEBRAE, 1 a cada 4 empresas fecha antes de completar 2 anos no mercado, ou seja, um índice de falência de 20%.
Entre os principais motivos estão a falta de Lucro e falta de Capital.

Em uma análise geral, podemos dizer o seguinte:

– Falta Lucro e Capital porque não há vendas suficientes, a margem de lucro é baixa, falta planejamento e há falhas na gestão.

O uso de estratégias de Marketing Digital e Design e a exploração do potencial que a internet oferece tem papel essencial no processo de crescimento de toda empresa nos dias atuais. Sem isso, assumir o fracasso pode ser uma verdade antes mesmo de começar.

Design, Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, Nicho de Mercado, Persona, Leads, Funil de Vendas, Página de Vendas, Página de Captura, Sites, Redes Sociais, Blog, Vlog, Video, Podcast, etc. São recursos importantes que podem e devem estar dentro das estratégias de todo negócio e que, por incrível que pareça, muitos empreendedores ignoram ou nem mesmo conhecem.

Façamos uma analogia:

Num cenário hipotético, vamos dizer que você pretenda fazer uma viagem importante e decida comprar um carro.
Você vai até a loja, compra o carro que mais gosta, com todos os opcionais, alto índice de conforto e ótima taxa de consumo. Até aí, tudo certo!
No dia anterior à viagem, você senta no sofá pra fazer o planejamento e descobre algo essencial:
Você não sabe como chegar ao destino planejado!
Não conhece rodovias ou vias de acesso, não consegue traçar uma rota, não sabe se essa será uma viagem segura e sua mente é bombardeada por questões que precisam de respostas.

Você então, decide acessar o Google Maps e ele lhe fornece todas as informações necessárias!
Distância total, opções de trajetos, quantidade de pedágios, previsão da hora de chegada, se há acidentes pelo caminho, etc.
Agora sim! Você fará sua viagem de forma mais tranquila e segura, e aproveitará os dias de descanso tão desejados.

Como explorar o potencial da tecnologia através da internet em favor dos negócios e do crescimento empresarial?

No mundo online, os dispositivos (computador, notebook, tablet smartphone) são o seu carro. Eles te oferecem a tecnologia para navegar pela internet, mas assim como na sua viagem, sem saber como e por onde ir, chegar no seu destino ou neste caso, alcançar seus objetivos de sucesso nos negócios, fica muito mais difícil.

As agências e estúdios digitais, assim como os profissionais da área digital, são como o Maps! Eles ajudam a traçar rotas, prever custos, evitar acidentes, indicando as melhores ferramentas e estratégias com foco no seu mercado, no seu público alvo.

Com as Redes Sociais e canais de informação como o Youtube, é de se esperar que algumas pessoas acreditem ser totalmente dispensável a contratação de profissionais especializados, visando economizar dinheiro e entrar no famoso “faça você mesmo”. Ou talvez esperem que, mesmo sem o trabalho necessário, de alguma forma as pessoas cheguem e comprem seus produtos ou serviços. Porém, essa forma de pensar pode trazer mais prejuízos do que benefícios.

É comum nos depararmos com posicionamentos como estes:

Um site profissional ajudaria muito sua empresa. “Ah, eu tenho Facebook, não preciso de um site não!”
Você está se comunicando corretamente com seu público alvo? “Estou sim! Tenho um monte de seguidores no Instagram, já está bom!”
Isso vai ajudar a ampliar suas vendas. “Não tenho dinheiro pra gastar! Vamos ver se as coisas melhoram e quem sabe.”
Agora que você entendeu como alcançar mais clientes e sair dessa estagnação, vamos implantar? “Vou pensar tá?” (pra sempre).

Geralmente, casos como esses acabam em negócios falidos, dívidas não pagas, produtos encalhados e frustração.

Quando falamos em dinheiro, ou seja, na administração financeira de um negócio, é importante compreender a diferença entre custo e investimento, mesmo que ambos sejam um tipo de gasto.
Um notebook, por exemplo, é um custo, um meio para produzir algo, mas ele sozinho não traz retornos. Já a contratação de profissionais de Marketing e Design, é um investimento que visa trazer retorno financeiro a curto, médio e longo prazo. São eles quem ajudam você a chegar lá! Percebe a diferença?

Como empreendedores, é importante sempre analisar o momento pelo qual a empresa está passando, avaliar as metas, as estratégias, o resultado das campanhas, acompanhar as métricas, e se necessário ter a ousadia de sair da zona de conforto e fazer aquilo que muitos não estão fazendo, para obter resultados que eles também não estão alcançando.

Tão importante quanto administrar bem o dinheiro, é saber que as vezes aplicar no lugar certo, traz mais resultados do que guardar em lugar seguro.

Até o próximo post!


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